A POSTA NO MANU

par avion.JPG

Arranjar motivação para traduzir aquilo que alguns bloggers escrevem em português já requer por vezes mais paciência do que a que consigo arranjar. Nunca me passaria pela cabeça frequentar um blogue estrangeiro, escrito numa língua que não domino e mesmo assim encontrar motivação para o acompanhar.
E muito menos seria capaz de comentar esse blogue na minha língua-mãe, arriscando no mínimo a indiferença dos anfitriões.

Por isso mesmo, não deixo de me surpreender agradavelmente com o esforço que o Manu aplica na sua qualidade de visitante e de comentador(!!!) do Charquinho. O Manu é francês e, não sei como, veio parar ao charco e tem vindo a acompanhar-nos com intervenções que mostram que percebe tudo o que se passa, mesmo nas entrelinhas...

É algo que me provoca orgulho e admiração. E por isso, não posso evitar dedicar-lhe uma posta de boas vindas como deve ser. Tem sido um amigo desta casa e merece a minha maior consideração.

Assim, é com todo o gosto que vos convido a conhecerem o blogue do Manu (onde tive a honra de ser o primeiro comentador) e descobrirem o seu talento para retratar a terra onde vive.
Ao contrário de mim (o que deve dificultar ainda mais a sua tarefa de tradução) ele não se alonga em "lençóis" e é fácil de ler.
Na minha opinião, esta presença do nosso colega de França ilustra o potencial da internet em geral e da blogosfera em particular para quebrar quaisquer barreiras que nos afastam da gente boa que se encontra em qualquer lugar.
Cliquem no linque acima e vão lá dar um abraço (em português ou em francês) a este colega cuja atitude me parece, a todos os títulos, de louvar.

Merci, Manu!!!
publicado por shark às 00:19 | linque da posta | sou todo ouvidos