PROXIMIZADE ABSOLUTA

salva vidas.JPG

Apenas para que ninguém fique com a ideia de que o Proximizade (o blogue que nasceu umas postas atrás) está "pendurado" e que não teria passado de uma euforia passageira, quero aproveitar esta posta para confirmar a todos(as) quantos(as) tomaram contacto com essa vontade por nós manifestada que, sem dúvida, trata-se de uma realidade que a nossa blogosfera está a produzir. Ou seja: a ideia não morreu e está em ebulição no local apropriado.

Por uma questão de eficácia, reduzimos a actividade inicial de estruturação do projecto a um grupo de voluntários(as) cuja dimensão permite a troca de informação numa "mailing list" (o que seria quase impossível num colectivo de maiores dimensões - somos dez nesta fase) e por telemóvel, as únicas formas viáveis para um grupo de gente que bloga em diferentes pontos do país poder acertar as agulhas necessárias.

O blogue já existe fisicamente e está em fase de "retoques". Da sua estrutura e objectivos, bem como da organização do trabalho do grupo inicial (que iremos alargar esta semana com os "reforços" em stand by), consta a nossa tarefa nesta altura e essa não tem, naturalmente, qualquer visibilidade que vos possamos transmitir.
De resto, uma iniciativa que se pretende credível e funcional é complicada de definir e trazer à prática quando sabemos que todos têm as suas vidas para atender e o trabalho é desenvolvido à distância.

Tudo isto para renovar o convite a todos(as) quantos(as) se sintam disponíveis para colaborar e ainda não o tenham feito por julgarem que o objectivo parou no tempo: proximizade at gmail.com é o ponto de encontro das vontades que se pretendam manifestar. Toda a ajuda é bem vinda em qualquer das equipas que estamos a constituir, sobretudo quando já é ponto assente que o Proximizade estenderá o seu âmbito a uma multiplicidade de causas de âmbito nacional e internacional.
Qualquer pessoa (com ou sem blogue) pode oferecer-se para colaborar com parte do seu tempo para a construção desta iniciativa que, recordamos, visa disponibilizar um espaço dinâmico de canalização de apoios para instituições de índole humanitária que cuidaremos de seleccionar com o máximo rigor possível.
Por outro lado, tencionamos direccionar a nossa actividade para a divulgação e a intervenção directa no apadrinhamento de crianças em países onde a fome e a pobreza grassam sem fim à vista.
No fundo, propomo-nos mobilizar a blogosfera (e não só) em torno da necessidade premente de acabar com a atitude passiva que está a deixar morrer uma parte do mundo que partilhamos.

Dentro de dias, o Proximizade será inaugurado e contamos com o vosso suporte para a respectiva divulgação no momento oportuno.

Contamos convosco para transformar esta ideia num sucesso.
E o sucesso mede-se em sorrisos da esperança que é urgente motivar.
publicado por shark às 23:18 | linque da posta | sou todo ouvidos