A DIFERENÇA NA PLATAFORMA (Ou Do Comer por Tabela)

Um dos escassos indicadores que permitem a quem bloga e liga às "audiências" perceber as tendências de subida e descida na visitação do seu espaço, eu já assumi que dou atenção a esses pormenores, é o Blogómetro.
Trata-se de uma tabela na qual podem inscrever-se de forma voluntária todos quantos tenham instalado no seu blogue um contador Sitemeter.

Se tudo correr normalmente, e dado que o critério de medição é uniforme, podemos em simultâneo tomar nota da média diária das visitas (saber se sobe ou desce em determinado período) e do posicionamento relativo por comparação com outros espaços da referida listagem.
Ou seja, a tal média diária transporta-nos para determinada posição na tabela e aí podemos perceber se estamos a conquistar ou a perder assistência da nossa produção nesta cena.

Faz parte da forma de blogar que quem não liga nada a essas coisas despreza, isto de um gajo se ralar com o facto de o seu trabalho cativar ou não as outras pessoas. Mas colocando de lado o nojo natural de quem de facto não liga a essas coisas ou prefere nem saber, os que sobram (os que reparam na estatística) gostam de estar dependentes apenas da sua capacidade de seduzir quem visita e não do funcionamento do sistema.

É que se o nosso sistema é manco e produz falhas cíclicas pode provocar fenómenos de adulteração da tal média diária das visitas, obrigando todos os blogues alojados no dito a fazerem má figura perante os que tiveram nos seus blogues um dia normal.

Assim se explica que na tabela que vos linco acima existam em 100 apenas quatro blogues activos do Weblog.
E um desses quatro está quase a sair da tabela e, por coincidência, hoje teve o seu dia mais fraco desde que foi instalado o respectivo contador...
Tags:
publicado por shark às 23:01 | linque da posta