Eu estou a dar os primeiros passos no WP e estou a gostar. Mas não conheço bem as potencialidades do weblog, pelo que não estou em condições de convencer ninguém, neste aspecto. Talvez um dia voltemos a trocar impressões sobre isto...
Pois, mas eu sou um inveterado cábula... :) (E se é para aprender com as lições da natureza, por favor faz de conta que não existem os louva-a-deus...)
Confesso, Kaffa, que já estive vai não vai para pegar na mobília e instalar-me noutro pouso. Porém, o Weblog tem um não sei o quê que me vai agarrando e na hora da verdade acabo sempre por arrepiar caminho. Talvez seja o facto de existir um elo de ligação (o blogue deles) que cria uma dinâmica "comunitária" que não se sente noutras plataformas. E sou um preguiçoso do caneco, não vale a pena estar com tretas, pelo que só mesmo num dia muito mau é que irei dar-me a esse trabalho. Mas tenho estado a acompanhar a evolução dos dissidentes que optaram pelo wordpress e coloco seriamente a hipótese de lá instalar a versão backup disto. Vai-me mantendo a par das novidades, se estiveres para aí virado, e talvez me convenças com a tua argumentação num daqueles dias em que nos dá vontade de esmurrar o portátil e apresentar depois a conta ao sistema a pagantes que nos dá cabo dos nervos a toda a hora.
Para já, o teu é o que tenho visto com mais frequência e gosto, um gajo sente-se lá bem.
Off-topic: Sem querer ser intrometido, nunca ponderaste a hipótese de aderires ao Wordpress? Em termos de funcionalidades é similar ao weblog e, até agora, não detectei nenhum problema grave nos commnents ou nos posts (aqui é mesmo difícil, às vezes).