A POSTA QUE ASSUNTO NÃO NOS FALTA

barco pirata.JPG
Foto: Shark

Talvez esteja encerrada num cofre apodrecido, há muito esquecido num porão submerso que ninguém conseguiu encontrar. Roubada por piratas, gente má, escondida numa caixa antes do barco naufragar. De Pandora, agora que os anos passaram e forças misteriosas se apropriaram dos segredos que escaparam entre os dedos de um velho lobo-do-mar.

Uiva agora fantasma nas profundezas do esquecimento, um terrível lamento pela perda que sofreu. Ninguém o ouve lá fora, no mundo das trevas, mergulhado num silêncio sepulcral. Arrastadas para o fundo com o peso dos canhões, perderam-se com as vidas quaisquer ilusões.

De um dia alguém conhecer a verdade enclausurada numa caixa fechada fora do alcance de qualquer olhar. Todas as respostas, mais um ror de perguntas que ainda nos restam por fazer. As dúvidas esclarecidas por palavras escondidas, tesouros únicos cercados e à mercê da implacável erosão.

O tempo a passar e o texto a esborratar até se tornar ilegível para o mergulhador do futuro, um homem no escuro com um fato especial incólume à pressão. O segredo num borrão, a mancha negra num pedaço de papel. Um traste sem valor, incompreensível, uma prova tangível da estupidez dos que ambicionam em demasia aquilo que não é seu.

O vazio no interior do casco, reproduzido agora no cofre aberto, corrompido pelo sal e pela força que o comprimiu. O tesouro perdido em pequenos pedaços, espalhados pela corrente, cada um, até um ponto distante que o tempo se encarregará de cobrir com as suas marcas.

As almas piratas vagueiam agora por todos os oceanos, numa busca eterna pelas peças do puzzle que o acaso entendeu tresmalhar. A verdade omitida pela ausência da sua revelação, a fortuna repartida por milhões de criaturas sem tempo para leituras, analfabetas e cheias de azar, pedaços da herança maldita de uma folha proscrita que um dia o sábio escreveu.

E porque ninguém a leu, temos sempre assunto para a próxima posta.
É ou não é?
publicado por shark às 19:56 | linque da posta | sou todo ouvidos