A POSTA POR EMAIL

Tubanet.jpg


Este charco foi em tempos apelidado de “chat blog”, pela profusão de comentários que derivavam das postas em animados diálogos que me orgulho de ver registados no arquivo deste espaço.
Não é essa a realidade destes dias, em que aos poucos se vai instalando o mutismo nas caixas de quase todos os blogues que recordo tão ou mais animados do que este num passado recente (e neste acima de tudo pelas minhas culpas no cartório…). Aos visitantes basta a observação em silêncio do que somos capazes de lhes proporcionar em troca do tempo que nos dão. E a mim também bastaria.

Contudo, e com especial incidência nos últimos dias, tenho sido agradavelmente surpreendido com o aumento da comunicação por email gerada por quem visita o charco. Bem mais interessante e susceptível de criar laços mais vincados (ou de desfazer os equívocos na sua criação) entre as pessoas, essa alternativa parece ganhar terreno à exposição que os comentários impõem.
Prefiro, de resto, esta opção mais reservada. Porque as pessoas falam com menores reservas quando não se sentem intimidadas pelos olhares alheios.
E esclarecem aspectos que de outra forma nem arriscariam abordar.

Esta posta serve para agradecer a todos/as quantos/as me têm feito chegar por essa via (tanto no do yahoo - no cabeçalho, mais acima - como no novo, do gmail) a amizade, a confiança, o carinho, o apoio ou a simples informação útil e esclarecedora que me poupa a embaraços ou a erros desnecessários.
Estou inteiramente disponível para comunicar convosco por qualquer via.

Se assim não fosse não faria sentido blogar.
publicado por shark às 18:04 | linque da posta | sou todo ouvidos