GENTE QUE BLOGA - LEONEL VICENTE

Se mantenho o ritmo de só preencher o “Gente que Bloga” às sextas, nunca mais tenho os meus linques aqui no charco na forma que escolhi para os assinalar.
Assim sendo, vou acelerar um bocado a coisa e aumento para duas vezes por semana esta divulgação das blogueiras, dos blogueiros e dos espaços que mais me impressionam de entre a blogosfera a que acedo.
tomar.jpg
Tomar (Foto de autor desconhecido, recebida por email)

Hoje, para alternar, decidi escolher um gajo. E estou certo de que bastam algumas linhas de apresentação para toda a gente saber de quem se trata.
Está nisto há mais de três anos, o que só por si confere um estatuto especial a qualquer pessoa que bloga. Ainda por cima, ao longo desse período tem sido irrepreensível em matéria de contacto. Afável, cordial e dedicado, possui a aura inconfundível das pessoas de bem.

Tive o prazer de conviver pessoalmente em duas ocasiões com este “histórico” da blogosfera lusitana. Em ambas confirmei os pressupostos nas palavras reflectidos no olhar. Tem um olhar que diz tudo e uma calma e ponderação no discurso que jogam certo com a sua forma séria de blogar. Não alinha na blogosfera “pequenina”, a das intrigas e dos ataques e das questiúnculas pessoais. Tá noutra, sem excepções, e assume essa atitude sem pestanejar.

O Leonel Vicente é um nome incontornável da minha blogosfera e da dos outros também. O seu Memória Virtual constitui um arquivo de muito do que a nossa comunidade se faz, rigoroso, ponderado e com o rigor de quem gosta disto e tem por hábito levar a sério o que bloga. É isso que transpira do homem em causa e do espaço que o traduz.

Exprimo sem reservas a minha admiração por uma pessoa assim.
Vão lá ver do que estou a falar.
publicado por shark às 12:07 | linque da posta | sou todo ouvidos