GENTE QUE BLOGA - EMIÉLE

Como vos referi tempos atrás, a ausência de linques no espaço lateral do charco corresponde apenas à minha incapacidade para lidar sem problemas com os bastidores desta coisa.
No entanto, sinto vontade de partilhar convosco os espaços e as pessoas que, por este motivo ou aquele, mais prendem a minha atenção ao longo do tempo que dedico a blogar em casa alheia.
emiela.jpg

A Emiéle é sem sombra de dúvidas uma blogueira exemplar. Constituía para mim a alma do Afixe de saudosa memória, como várias vezes afirmei a quem quis ouvir. Todos os dias as postas aterravam em catadupas, notícias frescas, episódios curiosos e pequenas fugas inadvertidas da emoção que ela deixa correr pelas veias que funcionam como sistema de canalização para o combustível de foguetão que lhe alimenta a pedalada.
Incansável, prosseguiu no mesmo ritmo quando a carreira a solo nos proporcionou o Pópulo que, diga-se de passagem, é uma referência do Weblog à semelhança da respectiva autora.

É incontornável, a alusão à energia que a Emiéle liberta na sua forma de blogar. Contagia, pelo exemplo, pela clarividência, pelo tom cordato com que “ataca” os problemas (mesmo quando a indignação se escapa para o teclado e topamos todos que a mostarda lhe subiu ao nariz). E impressiona pela abrangência também.
A Emiéle fala do que for preciso, pois nenhum tema parece intimidá-la e encontra sempre um ângulo para tratar a “notícia”, o pedaço de informação acerca do qual lhe dá na bolha partilhar a sua perspectiva única com quantos a visitam.

É inimitável e por isso se destaca com naturalidade nesta multidão que formamos. É empenhada, interessada, leva a sério aquilo que faz. Quase como uma missão.
E é sensata, coisa rara neste mundo virtual. Escreve simples, directo, sem flores. A sua verdade dos factos mais a opinião implícita de uma mulher que parece absorver a vida em seu redor e se recusa guardá-la só para si.

O Pópulo é uma manifestação de pujança, de vigor, um espaço onde tudo acontece à velocidade de um meteoro que a vista mal consegue acompanhar.
A Emiéle é uma blogueira sem rival no seu género.

Por isso foi o primeiro nome que me ocorreu quando ponderei quem deveria estrear esta nova secção que passará a acontecer no charco, por norma, todas as sextas-feiras.
Ide lá ver porquê.
publicado por shark às 11:42 | linque da posta | sou todo ouvidos