A POSTA NOS FILHOS DA ESCUTA

- Está lá?

- SIS SA, muito bom dia.

- Olhe eu era para saber porque é que ainda não foi entregue uma encomenda da minha empresa, uns dados sobre a concorrência e assim…

- Pode indicar-me quem é o seu contacto habitual aqui na SIS?

- É o 007. Mas ele acho que é da SEID Lda, não tenho bem a certeza…

- Ah, isso é tudo a mesma coisa. Aqui levamos a sério as sinergias de grupo.

- Pois, eu soube que a SEID já recolhe informações de jornalistas. São muito perigosos, não é? E a segurança do Estado é mais importante do que a divisão de tarefas, bem vistas as coisas.

- Claro. Mas olhe, já percebi o porquê do atraso na entrega. É que o 007 está off.

- Está off? Então mas ele não ia para a On? Desculpe lá, mas os vossos serviços andam numa rebaldaria!

- Pois, eu percebo o seu desagrado. Mas olhe, já temos em formação o 008 e estou certa de que num instante ele resolverá o pendente.

- Espero que sim, pois vai custar-me um dinheirão e muitos cordelinhos para mexer. Claro que parto do princípio de que não vão aumentar o custo do serviço…

- Pode ficar descansado, estimado cliente, temos uma tabela fixa para os salários e para as regalias sociais dos profissionais que enviamos para a iniciativa privada. Já agora, vai pagar a pronto, com desconto, ou prefere a 90 dias?

- Posso pagar no acto de entrega, não há problema.

- E tem cartão de militante? Dá um desconto de 50 por cento na próxima compra…

- Não tenho, não. Sabe, já ando cheio de cartões para tudo e mais alguma coisa…

- Pronto, nesse caso deve aguardar uns dias pelo contacto do 008. Eu sei que é desagradável a espera, mas o nosso grupo tem estado em renovação de quadros e isso provoca alguma perturbação, o excesso de ruído diminui imenso a nossa eficiência.

- Olhe lá, e não há mesmo hipótese de dar uma palavrinha ao 007? É que me disseram que ele é um funcionário muito capaz.

- É verdade, ele é capaz de tudo para servir bem. E serve-se à grande.

- Às tantas é por esses exageros que tem que ir à consulta parlamentar…

- Não, parece que o médico apontou para problemas na coluna mas entretanto a radiografia mostrou que ele não tem uma, pode ter sido um problema de comunicação. Aquilo deve ser falta de princípios nos meios ou assim. Mas o que interessa mesmo é alcançar os fins. É o nosso lema. E por isso já sabemos que a história do 007 vai ter um final feliz.

- Bom, já percebi que tenho que ter paciência e esperar pelo 008 para me fornecerem o que pedi. Mas olhe lá, o 008 é tão bom na coisa como o outro?

- Pode ficar descansado que neste grupo empresarial levamos muito a sério o recrutamento, não escapa nada à nossa secção de pessoal. Quer que enviemos a encomenda embrulhada para maior privacidade ou pode ir só na embalagem?

- Privacidade? Minha senhora, eu não tenho nada a esconder! Se toda a gente faz o mesmo à descarada… E agora até já sabemos todos que se alguém cometer inconfidências, esses malandros dos jornalistas e assim, vocês são optimus a resolverem esse tipo de problema…

publicado por shark às 12:21 | linque da posta | sou todo ouvidos