A POSTA NA QUESTÃO DOS PRINCÍPIOS
Eu até estava para não postar até ao ano que vem, mas chegou-me ao conhecimento uma situação que exige uma tomada de posição imediata e sem reservas.
Em causa está uma colega, a Jonas, acima de qualquer suspeita em termos de credibilidade no que me diz respeito, pelo que nem me passa pela cabeça que ela não tenha toda a razão no seu diferendo com a ensitel (sim, em minúscula, e é porque não há mais pequena).
Mas ainda que não tivesse toda a razão mas apenas alguma, a actuação da tal de ensitel (que a mim jamais venderá seja o que for, a que pretexto for e aviso que como pouco queijo) que em vez de optar por resolver o problema de forma comercial e digna optou por atacar a Jonas naquilo que nós, os que blogam, temos de mais precioso.
Pois é. A tal empresazeca de meia-tijela entendeu por bem avançar com ameaças judiciais para forçar a Jonas a apagar os posts onde descreve a sua verdade dos factos. Note-se: a ensitel (sue me, please!) preferiu atacar a blogger do que atinar com a cliente, no que constitui um grave precedente a que nenhum membro da nossa comunidade deve alhear-se.
Assim sendo, o Charquinho manifesta-se aqui solidário com o blogue da Jonas e recomenda expressamente a todos os bloggers do país que exprimam publicamente o seu desacordo para com a atitude da ensitel e, acima de tudo, NÃO COMPREM NADA A ESSA EMPRESA ENQUANTO NÃO FIZEREM O QUE LHES COMPETE NO CASO DA JONAS EM CONCRETO E NÃO DESISTIREM DE CALAR A VOZ BLOGUEIRA que como se vê, por estas e por outras, não mata mas mói...