A POSTA NO NARCISO

Mesmo os(as) blogueiros(as) que renegam a importância das estatísticas acabam por referir (como quem não quer a coisa) os números que os envaidecem na performance dos seus blogues. E parece-me natural que assim seja, pois quem trabalha de borla para uma audiência exigente e sem meias-tintas nas suas críticas tem que buscar alguma forma de compensação.

Eu nunca rejeitei a análise dos indicadores da receptividade do Charquinho junto de quem o visita e o lê. Dei conta do comentário dez mil (assinado pela "manteira" Vague) e teria dado conta da visita 200.000 se pudesse confiar no contador que a apontou duas semanas atrás.
E hoje refiro com natural satisfação o primeiro dia (ontem) em que o contador do Weblog.pt registou um simpático número com quatro dígitos. Mais de mil visitas registadas num só dia constitui um marco "histórico" para um blogue da treta feito por um gajo que ninguém conhece de lado algum e por uma gaja tão anónima como o parceiro. E quem disser o contrário é porque tem inveja, que um gajo investe tempo e energia nesta cena e ninguém gosta de trabalhar de borla e pró boneco...

Daí, partilho convosco esta pequena satisfação e, porque esta é uma posta "da casa", aproveito o ensejo para vos recordar que a Casa de Alterne serve agora de "fotoblogue" e de referenciador dos linques para os espaços que visito com maior regularidade ou que me merecem particular consideração por serem muito bons na minha perspectiva ou por serem concebidos por pessoas que estimo.

Mesmo aos incautos que cá vêm parar via Google de todos os continentes do planeta não posso deixar de agradecer o obséquio de uma visita, pois no mínimo entretêm-se com os "bonecos" que, de resto, são em mais de 90% deste blogue fotos da minha autoria. Mas a toda a gente que investe parte do seu tempo a apreciar este resultado do nosso esforço é devida uma palavra de agradecimento.

Damos duas: MUITO OBRIGADO!
publicado por shark às 09:34 | linque da posta | sou todo ouvidos