A POSTA NO ANIMAL POLÍTICO

O cérebro masculino é um poderoso processador de informação. Abrangente, no raciocínio permanente acerca de uma variedade incomensurável de temas. Nunca pára de trabalhar, a massa cinzenta de um macho dessa espécie vertical no andamento e horizontal no pensamento que se distingue pela capacidade de concentração numa diversidade de preocupações.

Homem que é homem pensa a toda a hora nos assuntos verdadeiramente essenciais para o bom funcionamento da nação. A melhor estratégia política para sustentar uma boa governação, a gestão dos recursos naturais (Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional) e humanos (Trabalho), a dinamização do tecido empresarial com investimentos em novas tecnologias, nomeadamente na indústria hoteleira (Economia e Inovação).
Mais a constante preocupação com a actividade física (Saúde), de forma segura (Administração Interna), desburocratizada e gerida em função da disponibilidade de cada um (Finanças e Administração Pública).

Mas o homem que é homem também se preocupa com as relações entre os povos (Negócios Estrangeiros) e isso é particularmente notado no extremo sul do país durante a época estival. O que não invalida um enfoque nas áreas mais sensíveis (Solidariedade Social), objecto de estudos exaustivos e empenhados (Educação) destinados a fomentar a abertura de novas vias de comunicação (Obras Públicas, Transportes e Comunicações).

O amor à Pátria, presente em qualquer homem que é homem, faz-se notar na forma aguerrida como protege a integridade territorial (Defesa Nacional), no que para alguns assume foros de verdadeira obsessão.
Para o cérebro masculino, o estatuto do bovino é uma prioridade constante que associa de modo invariável ao esgotamento dos recursos piscícolas (Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas).

A perspectiva global, que no homem que é homem assenta na visão periférica dos seus alvos de cogitação, alarga os horizontes deste portento nascido para o culto do belo e do profundo. Observamos, ponderamos e depois tomamos as medidas adequadas, com todo o rigor científico (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), no sentido de tornar exequíveis as melhores práticas governativas.

A transparência preside a todos os estímulos e decisões, pois nenhum homem que é homem consegue esconder o seu entusiasmo perante os grandes desafios à sua capacidade e desempenho.
A constante busca da excelência nos aspectos fulcrais do quotidiano da população, mormente na transmissão do conhecimento em matéria da arte e de outras formas de expressão do seu sentir (Cultura), é o argumento decisivo para justificar a supremacia intelectual destes colossos viris cujo sucesso nas suas demandas é, de forma inequívoca, uma questão elementar de (Justiça).

male brain.gif
Cérebro masculino em plena acção governativa (perspectiva cavaleira)
publicado por shark às 13:30 | linque da posta | sou todo ouvidos