Maria a 28 de Abril de 2010 às 10:29
poupamos no papel, telefones, luz...
shark a 28 de Abril de 2010 às 10:59
Olha que essa nem me tinha ocorrido...
ângela a 28 de Abril de 2010 às 10:38
Não podes tomar as partes pelo todo... Como em todo o lado, há bons e maus.
Eu continuo cá. a trabalhar.
shark a 28 de Abril de 2010 às 11:00
Nestas coisas há sempre o perigo da generalização, desculpa-me...
Seja como for, agradeço-te enquanto cidadão por teres tomado a atitude mais correcta.
ângela a 28 de Abril de 2010 às 11:03
É a consciência de cada um que dita o que fazer. É uma das coisinhas boas da democracia.
Não creio que os meus colegas tenham a mesma opinião que tu, até pq a adesão é superior a 90%.
Mas nem sempre a maioria tem razão...
Muito menos quando se olha com olhos de ver para o q se passa à nossa volta.
Desculpa por quê por não estar a trabalhar como lhe compete e estar dentro do periodo normal de trabalho aqui no teu espaço?
Ora tem dó.
shark a 28 de Abril de 2010 às 15:17
Esse argumento não me parece digno de ti, Susete. A sério.
Laura a 28 de Abril de 2010 às 12:22
...ou os chamados profissionais do faz de conta!!!
shark a 28 de Abril de 2010 às 15:17
alguns, claro. como em todo o lado....
Mas tu achas que só se trabalha no hemiciclo?
E todo o trabalho que está por detras?
É justo que se respeite o direito à greve por parte daqueles trabalhadores como por todos os que só através daquela forma de protesto possam fazer ouvir a sua voz.
De qualquer forma não impede que os deputados possam trabalhar nos seus gabinetes na preparação de documentos necessários ao seu desempenho.
shark a 28 de Abril de 2010 às 15:18
acho que o resultado final global do trabalho dentro e fora do hemiciclo é pobre e traduz-se em pouco de útil para o país real.
Shark escapou-te um pequenino pormenor que faz toda a diferença.
É que não me parece que a ângela (se é funcionária da assembleia) seja de facto um exemplo. è que não faltou não perde o salário mas está numa de faz de conta. Não ? então como pode estar a comentar no "Charquinho" às 10,38h e depois às 11,03h.
Então tem opinião contrária à dos seus colegas, merecem-me mais consideração os que protestam do que esta forma de trabalhar.
É assim que por um que não trabalha no seu devido horário, subserviente ao poder instituido, passa todo um grupo de trabalhadores honestos que tem razão no seu protesto.
shark a 28 de Abril de 2010 às 15:20
compreendo a lógica do teu raciocínio, mas como te referi acima e por razões que também têm a ver com a minha posição pessoal acerca do assunto, parece-me que terias argumentos menos falaciosos para defenderes o teu ponto de vista.
mas esta é a minha opinião. a Ângela, se puder, que dê a sua.
Maria a 28 de Abril de 2010 às 14:49
a Angela teve coragem de ir local de trabalho, de dar a cara aqui, já é qualquer coisa
shark a 28 de Abril de 2010 às 15:21
para mim é muito mais do que no meio de um colapso iminente das finanças do país os sindicatos aproveitarem o ensejo para cometerem a mesma traição dos gregos.
Desculpa Shark mas se se vai para o local de trabalho e se critca a posição de colegas que assumem a coragem do protesto para o qual tem toda a legitimidade (e não estou aqui agora a apontar se há ou não razões para tal) pois está previsto na constituição, e que por esse mesmo motivo estão a prescindir do direito ao salário, deverse-ia ter o cuidado de não manifestar tão facilmente o não cumprimento das obrigações laborais já que não está a perder salário algum.
O que eu quiz dizer é a incongruência entre opinião e acção.
Não podes dizer que o meu comentário é falacioso pois as minhas palavras podem ser comprovadas, entre funcionário em greve que não recebem salário e alguem que recebe salário e não cumpre a sua obrigação prefiro os primeiros.
Quanto aos sindicatos devo-te esclarecer que não colocam qualquer faca ao peito de quem entenda não fazer greve só o faz quem sente na pele a injustiça de uma situação, quanto ao proveito se o houver todos o sentirão e não só aqueles que lutam, daí que haja quem espere tirar proveiro das lutas levadas a cabo por quam tem coragem de as assumir.
É a minha opinião.
shark a 28 de Abril de 2010 às 18:46
Eu não contesto a tua opinião, por muito que não coincida com a minha. Apenas achei o argumento foleiro porque se vale do facto de EU permitir que se saiba a que horas as pessoas aqui comentam.
E se calhar se recuarmos no tempo vamos encontrar horas complicadas de justificar para mais pessoas para além da Ângela, não é?
Se estás a crer dizer que muitas vezes postei comentários na hora de trabalho, não é preciso rodeares as palavras porque assumo que o fiz, e não é contra isso que eu estou o que estou é contra o facto de nos acharmos bons funcionários por ir trabalhar e maus os que faziam greve. Ou seja que lutam também pelos nossos direitos,
De facto cada um responde pelos seus actos mas as palavras tem de ser coerentes com as atitudes.
(É certo que cada vez temos menos direitos mas ainda existe uma réstea de democracia)
Não podemos ver apenas um lado da questão amigo, isso é que não parece teu.
shark a 28 de Abril de 2010 às 20:25
Sim, vestes a carapuça. Mas há mais pessoas que comentem esse "pecado" e eu agradeço-lhes esse gesto.
Esqueces-te que sou o responsável por este espaço e que intervenho não em defesa de pessoas (somos todos crescidinhos) mas da dinâmica do blogue (que gosto muito de ver comentado e nem todos possuem net e tempo fora do horário laboral).
Ou seja, a minha intervenção não tem a ver com outro lado da questão que não seja o de achar que para fazer valer pontos de vista ninguém precisa de o fazer à minha custa ou do espaço que me dá tanto trabalho a manter...
Percebeste agora, amiga?
shark a 28 de Abril de 2010 às 20:26
não é comentem mas cometem. tu pões-me doido, mulher!
:)
ângela a 28 de Abril de 2010 às 19:27
Bem... parece que dois comentários meus, dirigidos apenas a ti e ao teu post (mas obviamente públicos) iam dando direito à III GM...
Ainda bem que ninguém controla quando vou ao WC, ou ao meu café da manhã para acordar...
Acho q n ofendi ninguém, nem impus a minha opinião/posição a ninguém. Limitei-me a considerar q, olhando p a realidade, entendi, em consciência q deveria ir trabalhar.
E estive a trabalhar, excepto quando fui beber café, quando fui ao WC e quando fui almoçar.
E, pelos vistos, quando vim ler as novidades (jornais e alguns blogs) porque, heresia!, leio jornais e blogs na net. Adito que incluo o DRE nos jornais diários que leio via net.
O que é estranho é chegar a casa, voltar a dar a volta pelos jornais e pelos blogs (olhem p as horas agora...) e ver no q deu um simples comentário... Só espero q n seja tb culpada pela tua eventual falta de produtividade por andares aqui a comentar o teu blog...
Finalmente, e só cm esclarecimento, é bem verdade que a AR é muito mais que o hemiciclo (embora também seja verdade que quem apoia os senhores deputados são os trabalhadores dos grupos parlamentares). Os trabalhadores da AR mais ligados aos Deputados (plenário e comissões), por terem obrigação de ser apartidários e isentos, trabalham para estes como um todo e não individualmente.