MAIS BIZARRO, SÓ MESMO OS DEPUTADOS...

Neste país de paródia é raro o dia que não começa com uma anedota qualquer nas notícias.

Hoje elegi a reclamação dos taxistas quanto a um estatuto prioritário na vacinação contra a gripe A como a mais engraçada do dia.

 

Confesso que tempos atrás não encararia a questão sob o prisma do humor e antes pegava pelo absurdo no pior sentido. E esse encontrar-se-ia facilmente no facto em si.

Sem desprimor para os profissionais desse ramo, se achei peregrina a mesma sugestão por parte dos advogados (estou a rir-me imenso, mas é dos nervos, não levem a mal), ver os fogareiros a tentarem explicar a necessidade de serem considerados prioritários por transportarem doentes aos hospitais é Monty Pithon no seu melhor.

 

De resto, esse argumento leva-me a considerar que, na mesma óptica, os táxis deveriam também poder instalar sirenes como as das ambulâncias (nem que fosse para poderem continuar a passar ao vermelho nos semáforos ou a meterem-se à bruta mesmo vindos da esquerda sem que isso lhes acarretasse multas ou culpas nos sinistros automóvel).

É o reino da fantasia instalado nas mentes com demasiada quilometragem, só isso pode justificar este impulso por parte dos muy dignos mas enfim que tanta falta nos fazem (o Daniel Oliveira tinha a vida estragada) mas há que manter a calma e o bom senso quando se ganha a vida por detrás de um volante ou ficamos todos a somar mais uma preocupação para além do discurso e do tipo de condução da maioria dos nossos taxistas.

 

Anda tudo meio chanfrado, isso sim. E contra isso não há vacina que nos valha...

publicado por shark às 11:14 | linque da posta | sou todo ouvidos