NO COMENTS

Quando por vezes menciono a questão dos comentários como uma das referências, como feedback do que fazemos num blogue, nunca é minha intenção confrontar quem visita este espaço com algum tipo de obrigação moral ou qualquer outra nesse sentido.

Isto parece óbvio, mas descobri hoje que não é assim. Existe quem se sinta de alguma forma vinculado por compromissos de amizade, de simpatia ou apenas por causa de algumas reacções de desagrado da minha parte a comentar apenas para evitar desagradar-me.

É muito frustrante sabermo-nos comentados com base em pretextos que não o de querer manifestar uma opinião acerca do que se vê.

 

Precisamente porque não quero de todo criar algum tipo de constrangimento dessa natureza e porque tenho tido crescente dificuldade na resposta em tempo útil aos comentários nos meus blogues passo a fechar as caixas de todas as postas que não impliquem a possibilidade de um debate de ideias e de opiniões que, de resto, é a essência de uma caixa de comentários de um blogue. Ah, claro, e sempre que a própria natureza da posta o exigir.

 

Não, não mudei de ideias acerca das caixas e da sua premência no contexto da blogosfera. Esta questão é temporária e prende-se apenas com o que acima referi.

E não sei porquê, achei que vos devia uma explicação...

publicado por shark às 00:10 | linque da posta