UMA FORMA DIFERENTE DE VOS DIZER BOM DIA

É estimulante, acordar num dia em que sabemos ser previsível acontecer algo que pode influenciar a nossa vida de uma forma radical.

Seja para o bem ou seja para o mal, dou-me sempre melhor com os ventos da mudança. Receio muito mais o marasmo, o conformismo, a apatia e a resignação do que temo a estatística que me avisa das hipóteses de poder tudo correr muito mal em qualquer (pequena) revolução.

 

Gosto de saltar no escuro ou no vazio, de vez em quando, sempre que me sinto pressionado por anseios, expectativas, receios ou ambições. Prefiro-me capaz de arriscar, ainda que cedendo aqui ou além à argumentação interior que a maturidade em crescendo, inevitável, consegue impor.

Chamar-lhe-ão fuga em frente, mas isso não constitui para mim um desprimor. Avançar é uma acção que implica coragem, que pressupõe a rejeição de todos os pressupostos que enumerei no primeiro parágrafo desta posta e é dessa forma que entendo os outros quando lhes reconheço o mesmo tipo de opção.

 

Estes dias são dias que saboreio desde o primeiro instante em que acordo para os viver, são diferentes, são intensos e são, necessariamente, especiais.

 

Desejo-vos um dia tão positivo, nesta ou em qualquer outra perspectiva, como o será - qualquer que seja o desfecho daquilo que o marcará - este meu de que vos falo.  

publicado por shark às 10:03 | linque da posta | sou todo ouvidos