A POSTA NO ENSINO INFERIOR

Na Universidade Independente (UI) a vergonha prepara-se para conhecer um novo patamar.
Depois do regresso da moda dos gorilas, os tiranos que gerem(?) aquele estabelecimento de ensino querem impor a lei da rolha à Associação de Estudantes e exigem a destituição do respectivo presidente eleito.

Perdoem-me esta forma de colocar a questão: mas que merda é esta?
Quem se julgam afinal os tipos que mandam naquela instituição transformada num manicómio, numa espécie de gueto fascista onde se aplicam as regras que a Revolução exterminou?

Este meu endurecimento no discurso tem origem nas notícias que falam do boicote que a direcção da UI entendeu aplicar à sua Associação de Estudantes para em simultâneo punir a falta de solidariedade do órgão representativo dos alunos para com as suas palhaçadas e forçar a exoneração do respectivo líder.
Ao que sei, cortaram o fornecimento de electricidade e impedem os funcionários da limpeza de entrarem nas instalações da AE, para além de terem mandado arrancar os cartazes nos quais os representantes dos alunos manifestam a sua opinião.

Isto é fascismo puro e duro. É um insulto à Democracia e, caso os energúmenos da UI mais o seu pequeno exército de mercenários consigam impor esta forma de pressão, constitui um perigoso precedente que ameaça o estatuto das Associações de Estudantes e aquilo que elas representam.
Tenho conhecimento de causa do quanto foi necessário lutar para conseguir obter, mesmo após o 25 de Abril, o reconhecimento das AE’s junto dos Conselhos Directivos das escolas.
E não admito que sob o pretexto de uma guerra intestina (ou qualquer outro) os mandantes de um estabelecimento de ensino queiram amordaçar ou mesmo esvaziar de sentido um órgão representativo com legitimidade reconhecida pela Lei.

A universidade indecente está a enterrar-se cada vez mais na trampa que os seus (ir)responsáveis insistem produzir. E já está a fazer-se tarde para uma intervenção firme por parte do Ministério da Educação ou de seja quem for que consiga acabar de vez com esta humilhação a tudo o que o Ensino Superior representa.
publicado por shark às 12:35 | linque da posta | sou todo ouvidos