A POSTA EM SETÚBAL

dom paco setubal.JPG
Foto: Shark

Dando início a um périplo sugerido pela Maria, fui hoje conhecer o restaurante D. Paco, em Setúbal.
E não posso dizer, amiga, que fiquei impressionado com a cataplana de cherne. Ou mesmo com o tasco, que prima pela bagunça desde o momento da entrada (é cada um por si e os empregados fazem de conta que não lhes compete zelar pela ordem de chegada).

Claro que este detalhe da confusão na fila de espera pode desculpar-se com o facto de se tratar de um domingo e ainda por cima em dia de uma importante partida de futebol para o clube da terra.
Contudo, o exagero do sal no tempero da cataplana já é um pormenor que tem a ver com falta de prática por parte de quem cozinha. E aí já fia mais fino…

Outro aspecto nada abonatório do D. Paco é o facto de servirem um João Pires (branco seco) à temperatura ambiente, alegando mau funcionamento das arcas frigoríficas. Com uma concorrência feroz porta com porta, não se admite este tipo de fraqueza no equipamento de um restaurante. O balde com gelo (já meio derretido, pelo mesmo motivo) não consegue contrariar o calor primaveril deste dia e o vinho transforma-se num caldo de uva sem nada a ver com a sua verdadeira natureza de líquido para beber bem fresco.

Resta-me voltar à cidade do Sado logo que possível para conhecer as restantes opções sugeridas pela minha colega blogueira, bem como para honrar o compromisso das fotos à baía que, pelo pandemónio instalado no trânsito que o tal jogo de futebol aliado a uma parada de bandas de música e de ranchos folclóricos a acontecer na Avenida Tody provocaram, não foi possível concretizar desta vez.

É importante, no entanto, salientar que vale sempre a pena visitar esta cidade cheia de luz e de alvos fotográficos dignos de registo como tentarei provar na sequência de fotos abaixo e noutras que irei publicando nos próximos dias.
Obrigado, Maria, pela tua sugestão. Garanto que darei outra oportunidade ao D. Paco em dia de menos movimento para confirmar ou desmentir a má impressão que hoje me deixou.


rua sadina 1.JPG


setubal nova antiga.JPG


troia adiante.JPG
publicado por shark às 17:56 | linque da posta | sou todo ouvidos