PRÓS E CONTRAS

Chamem-me faccioso se quiserem, mas ontem assisti ao debate televisivo do assunto na ordem do dia e tenho que ser frontal e directo nas minhas impressões.

A primeira: a malta do Não estava toda com umas trombas que parecia que todos lhes devem e ninguém lhes paga. Até parecia que sabiam estar a defender o indefensável.

A segunda: o Prof. Vital Moreira é um espectáculo e não percebo que merda de país é este onde um gajo daquele calibre não é ministro de qualquer coisa.

A terceira: o único dos Nãos que disse alguma coisa de jeito e com convicção foi o Luvumba. Pelo menos mostrou acreditar no que dizia.

A quarta: o bronco de serviço foi o matarruano do treinador do meu Glorioso. Nem sei como a malta do Não permitiu que aquela aventesma desse a cara pelas suas posições. E como se não bastasse, ainda lhe juntaram a Ana Brito e Cunha, a tal que tem a certeza que a Espanha é duas vezes maior do que Portugal. Talvez três...

A quinta: a malta da blogosfera que lá foi em representação do Sim esteve toda cinco estrelas. A Fernanda e o Vasco surpreenderam-me pela positiva.

A sexta: o Aguiar Branco parecia um vinil riscado. A agulha encravou no "aborto livre" e o homem não saía dali.

A sétima e última: quem assistiu ao programa (que a Fátima dominou com mestria) só vota Não se tiver feito alguma promessa a Nossa Senhora de Fátima ou não tiver tido a atenção ou a inteligência necessárias para entender como é fácil e clara a opção contrária.

Este foi o meu filme. Quem viu diferente que avance sem medos e a gente pode discutir o problema na boa.
publicado por shark às 17:26 | linque da posta | sou todo ouvidos