A POSTA GANHA

tshirtcharq1.jpg
Imagem concebida por: João Pedro da Costa


É a primeira vez e até poderá ser a última.
O Charquinho atingiu hoje o grupo dos 25 blogues mais visitados na tabela editada do Blogómetro e se pode entender-se esse "feito" como uma glória efémera e necessariamente relativa, na perspectiva de quem enfrentou em diversas ocasiões e pela boca de diversos/as protagonistas o escárnio, a maledicência e mesmo o insulto velado que questionam o seu mérito (pelo menos o da persistência) trata-se de uma evidência em sentido contrário e ajuda bastante a justificar o empenho que ninguém pode desmentir.

Por outro lado, esta forma de reconhecimento que os números comprovam (como referi umas postas atrás relativamente ao Ante & Post - salvaguardando as devidas proporções) constitui um excelente pretexto para agradecer a todas/os quantas/os acreditaram no valor do que faço aqui e cuja presença é a única razão para eu poder agora assumir um dado que desmente o outro lado da questão.

Confronto-me em inúmeras ocasiões com as tentativas de depreciação do meu carácter e mesmo da minha capacidade para pertencer a esta comunidade (um facto de que me orgulho) e raramente sou alvo de iniciativas públicas de cariz contrário. Ou seja, se eu não chamar a atenção para os factos que desmentem essas atoardas ninguém o fará por mim.

E por isso arrisco esta referência. Porque contraria de facto as tentativas de alguns para me desacreditarem enquanto autor, aproveitando a boleia das munições que forneço enquanto pessoa. Porque confirma as certezas de quem me apoia e assim representa o único pretexto decente para eu insistir neste sorvedouro de tempo e de paciência.

São factos que falam por si, mas não arrisco engolir em seco quando me depreciam para depois não enfatizar os aspectos que me valem para ultrapassar a dureza de certas críticas e o desprezo de muitas paródias.

É a única contrapartida pelos momentos menos bons.
Tags:
publicado por shark às 10:17 | linque da posta | sou todo ouvidos