NEM DE PROPÓSITO...

Ainda hoje me debrucei sobre a realidade comezinha de publicar aqui umas palavritas e acabo de descobrir uma escaramuça blogueira que levanta questões bastante oportunas.

Confesso que não possuo ainda dados suficientes para tomar partidos ou sequer extrair ilacções, mas saltou-me à vista a invocação do estatuto de jornalista de um dos blogueiros citados na confusão. E isso deixa-me curioso acerca da evolução do debate subsequente, por via da sempre delicada relação (equilíbrio de forças?) entre a Imprensa e a Blogosfera (ainda mais complexa quando incide sobre quem veste ambas as peles, como é o caso).

Há quem fale da questão da credibilidade, assunto que me interessa sobremaneira pelas repercussões no caminho futuro desta via de comunicação, e do oportunismo (fala-se da promoção de um romance ou coisa que o valha).
Certo, certo, é que destas quezílias pontuais vão brotando as questões há muito adiadas e que só vêem a lume quando surge uma confusão qualquer.

Na retina fica-me a clara separação das águas entre os que blogam "na boa" e não querem saber de coisas sérias e os que consideram a seriedade uma coisa boa para o futuro desta cena.

Voltarei ao assunto, com mais pormenor.
Tags:
publicado por shark às 11:49 | linque da posta | sou todo ouvidos