VISTO DAQUI

No próximo fim de semana vamos falar de blogues e da blogosfera. Vamos falar de pessoas. De pessoas que blogam, como eu e cada um de vós. Vai acontecer em Beja e podem obter informação mais concreta no blogue da Mar, a minha sócia na organização do encontro das mantas e cujo empenho nesta iniciativa constitui o principal factor da minha adesão à mesma. Porque já sei do que ela é capaz. E porque se o sei, devo-o precisamente ao contacto que esta comunidade virtual nos proporcionou.
As pessoas que blogam, a forma como interagem a partir de um pretexto que é a vontade de comunicar, traduzida numa posta criativa e/ou na participação activa nos diálogos que se estabelecem nas caixas de comentários, são a blogosfera que se faz. O que se vê, o que se lê, o que se debate e as relações que se estabelecem a partir daí. Somos nós, cada um com o seu papel e na medida dos recursos de que dispomos e da forma como expomos as coisas que queremos mostrar ou dizer.

É muito simples, visto desta forma. E é argumento bastante para estender o meu envolvimento no fenómeno a três blogues onde posto, mais algumas dezenas que visito e onde comento com a regularidade possível, desde há alguns meses. Gosto mesmo disto e embora comprometa, com a participação no evento que citei acima, o anonimato que me esforço por preservar sinto-me motivado para contribuir para a divulgação do que construimos todos os dias. É isto que vai acontecer na noite alentejana. Uma prova de fé das pessoas que blogam no mérito desta realidade que nos uniu. Um grupo de blogueiras e de blogueiros disponíveis para conversar o que fazemos com quem quiser ouvir, seja "da casa" ou não.
É este o mote para incentivar a vossa presença como justifica a minha.

Nesse sentido e no de antecipar o debate que certamente acontecerá nessa ocasião especial, as minhas postas de toda a semana incidirão sobre aspectos directa ou indirectamente ligados a este nosso mundo à parte. Quero, no fundo, partilhar convosco alguns tópicos acerca dos quais já acredito ter algo de concreto para dizer (embora constituam, claro está, um reflexo subjectivo do tipo de presença que entendi assumir na blogosfera).

Convido-vos, pois, para uma semana blogueira diferente neste charco. Com a atenção concentrada no exercício de blogar, visto por quem vos serve de anfitrião numa das casas virtuais que visitam. Para conhecerem melhor a minha perspectiva e colaborarem comigo no sentido de a aperfeiçoar nas suas eventuais imprecisões ou lacunas, pois é meu objectivo merecer o tempo que gastam neste espaço, um bem escasso e precioso que me confiam e que me exijo retribuir à altura.
Mãos à obra!
publicado por shark às 22:08 | linque da posta | sou todo ouvidos