THE AMAZING WEBLOG GHOST CHARTS

ficheiros secretos.gif

Aproveitando a embalagem da caixa de comentários outra vez aos soluços, o que me dá sempre motivação para abordar estes temas banais e desinteressantes, e pegando numa posta que aqui publiquei tempos atrás acerca de algo que o Weblog denomina de "serviço" no seu blogue e que consta de uns topes relativos aos espaços alojados na plataforma mais irregular do planeta, volto ao assunto porque aconteceu mais um insólito.

Na posta que referi, eu chamava a vossa atenção para o facto de no tal top existir um relativo aos "mais participados" - mais comentados DA SEMANA - cuja composição incluía diversos blogues absolutamente inactivos. Mortos, por assim dizer.
Na sequência dessa posta, ou por feliz coincidência, a rapaziada que toma conta disto resolveu o problema fechando a torneira aos blogues-fantasma. E fez muito bem pois tal como eu dizia na altura, se existem os tais tops associados a contadores que só eles podem controlar é para funcionarem como deve ser.

Pois hoje, danado com o facto de não conseguir responder a comentários no meu blogue e ciente de que estamos numa época de "vacas magras" em matéria de comentários por toda a blogosfera, fui dar uma vista de olhos no estado das coisas ao tal top que dantes incluía blogues defuntos.
E pasmei com a dinâmica de um blogue chamado Ilmatto e de um outro chamado 555 (os dois primeiros classificados dessa tabela por volta da 15h de hoje). Pasmei tanto que fui tentar perceber o segredo por detrás de tanta participação.

Não percebi.
Porque é segredo.
Tão secreto, mas tão secreto que o Ilmatto não regista um único comentário desde o dia 7 de Dezembro e o 555 oculta a sua imensa participação desde 16 de Novembro...
E o blogue da Floribella, que entretanto subiu ao segundo lugar por troca com o 555, registava ao longo da semana apenas cerca de 40 dos mais de trezentos comentários que a tabela do Weblog anuncia.

É um mistério, mais um, do funcionamento desta coisa.
Depois dos blogues-fantasma, os comentadores-fantasma.

Só espero que tanta necrofilia nas tabelas não seja prenúncio de algum funeral...
Tags:
publicado por shark às 16:57 | linque da posta | sou todo ouvidos