GENTE QUE BLOGA - Vieira do Mar

maresia no feminino.jpg
Foto: Shark

Foi das minhas primeiras descobertas nesta comunidade e disso dei conta na versão blogspot do Charquinho. Não tardaram a aflorar as nossas divergências em matéria de carácter e de opinião, públicas, que nunca deixaram de existir e por isso constituem a maior garantia de isenção naquilo que afirmo de seguida.
A Vieira do Mar é provavelmente a autora mais dotada da blogosfera que conheci até esta data. Na quantidade e na qualidade do que produz, a autora do Controversa Maresia trata as palavras por tu e desdobra-se sem custo nos mais variados estilos e abordagens.
Intensa, emotiva, tenaz. Não brinca em serviço quando escreve emoções e não esconde a “bagagem” cultural que transparece nos conteúdos que nos dá a ler.

Considero-a por isso um caso sério da blogosfera e defendo que faria todo o sentido ver algo de seu publicado em papel. Está muitos degraus acima da maioria, é inteligente e sabe brincar com as palavras de ódio como as de amor.
De resto, qualquer trabalho seu é um ponto de passagem incontornável nas minhas incursões blogueiras, uma espécie de ferrero rocher que degusto para satisfazer o desejo de requinte verbal sempre que é a escrita que me move o cursor no passeio pelos favoritos.

É nisto que consiste a minha admiração desde há dois anos atrás. A Vieira escreve bem e é pão-pão queijo-queijo nas suas convicções, mesmo as que me desagradam. É uma blogueira fiel a si própria e leal para com quem estima.

E isso, tão raro, já bastaria para vos recomendar que não dispensem este linque nas vossas preferências.
publicado por shark às 18:16 | linque da posta | sou todo ouvidos