Escrita inócua

claro como água.gif
aqui


em que terra quer mesmo dizer terceiro planeta do sistema solar, ou o solo sobre que se anda, ou ainda povoação, território ou campo e nada mais do que isso e água significa rigorosamente líquido incolor e inodoro, composto de hidrogénio e oxigénio.
Nada de confundir substantivos comuns tais como homem, país, gato ou concretos como rapaz e árvore ou mesmo um mais abstracto tal como profundidade, por exemplo, com tentativas veladas de se dizer mais do que se parece querer fazer.
Se optarem por essa via de interpretação, incorrerão em grave risco de malentendidos e ofensas virtuais, com as consequentes e correspondentes medidas de retaliação patética e vagamente desesperada por parte da pretensa vítima.
Sugiro que, logo que se sintam levemente tentados a descortinar significados obscuros e ocultos nas entrelinhas de uma frase que diga algo como hoje está quase a chover mas ainda faz sol, tomem um ultralevure, agarrem num pau de incenso e se sentem de pernas cruzadas, embalando o corpo para a frente e para trás, num ângulo nunca superior a 90º, emitindo sempre um som cavo mais ou menos semelhante a hommmmmmm....
Costuma resultar. A leitura da obra completa em três tomos "Como ultrapassar a mania de perseguição antes que ela me apanhe" também pode ajudar.

Este aviso é dirigido à blogosfera em geral e aos leitores deste Charco em particular.
Aprendam que eu não vivo sempre. Não precisam de agradecer.

Mar
publicado por shark às 14:00 | linque da posta | sou todo ouvidos